Atenção

Sua Opinião

O que achou do novo Site?
 


Mito ou Realidade: Silvio Santos é Careca?
Revista Melodias. Reprodução.

Há uma história engraçada a respeito da careca de Silvio Santos. Em 1971 a revista Melodias, que cobria o mundo artístico, passava por dificuldades financeiras e ameaçava fechar. O jornalista Plácido Manaia Nunes fora chamado para assumir a direção. Mas, para aumentar sua vendagem, era preciso criar um assunto de impacto. Foi aí que ele conversou com Silvio Santos, expôs o problema e Silvio autorizou a publicação de uma capa dele, completamente careca, uma montagem muito bonita, muito bem desenhada. Foi um choque para o público.

A revista, que vendia menos de 100 mil exemplares, com a capa de Silvio careca tirou várias edições sucessivas até atingir a soma de 500 mil exemplares. Com isso, a revista se firmou, ganhou público novo e se salvou. Essa edição, de novembro de 1971, é hoje uma relíquia. Mas até hoje as pessoas se perguntam se Silvio santos é careca ou não. Em 1994, após cair em um tanque de água em uma brincadeira do Topa Tudo por Dinheiro, o cabelo de Silvio Santos ficou totalmente despenteado e molhado, e foi possível perceber que realmente não era peruca.

Em 2008, a história da "peruca do Silvio" voltou a tona, quando a pequena Maisa Silva, durante sua participação no quadro "Pergunte a Maisa", no "Novo Programa Silvio Santos", conseguiu puxar um pouco o cabelo do Silvio, na parte de trás da cabeça. Devido ao laquê, o cabelo "levantou" um pouco, despertando a curiosidade da menina. Ela começou a gritar "é peruca! É peruca!", mas até hoje o cabelo do Silvio é natural.

 

 
Página do Silvio Santos 2010 - 2011 | Administrador: Levy Fioriti | Desenvolvido por: PortilloDesign