Atenção

Sua Opinião

O que achou do novo Site?
 


Roque

Gonçalo Roque nasceu em 1937, na cidade de Boa Esperança do Sul, interior de São Paulo. Atualmente mora em Carapicuiba-SP, cidade na qual já foi vereador por três vezes. Nos anos 50, aos 16 anos, veio para São Paulo e arrumou um emprego na Rádio Nacional, ajudando na portaria, entregando cartas, fazendo cobranças. Sempre muito curioso, adorava assistir, nas horas vagas, aos programas dos comunicadores da época, como Manoel de Nóbrega. Lá, conheceu um rapaz que estava começando sua carreira de locutor de anúncios, Silvio Santos.

Algum tempo depois, quando Silvio Santos estava engatinhando como apresentador de seu próprio programa, Roque conheceu Antonio Aguillar, "O Timoneiro da Juventude", e começou a reunir pessoas que moravam perto de onde morava, no Tucuruvi, levando-as aos auditórios. Silvio Santos ficou admirado com a habilidade do rapaz e acabou contratando Roque para ajudá-lo exclusivamente com seu auditório.

Hoje, no SBT, Roque e sua equipe são responsáveis pelo auditório de todos os programas. Ele costuma comandar o auditório do Silvio "no gogó". Antes do programa, ele recebe todas as moças, cumprimenta, tira fotos, e passa instruções para as moças serem sempre sorridentes, participativas, responderem, baterem palmas, sempre enfatizando que elas são as responsáveis pelo sucesso do programa e pelo ritmo alegre que o programa tem que ter.

Roque e Silvio. Foto: http://sbt.cineblog.com.br

O SBT oferece ônibus para as caravanas, um lanche e garante a diversão. Chegando lá, elas visitam a Galeria da Fama dos Artistas do SBT, onde tiram fotos com imagens dos artistas e vêem alguns prêmios já ganhos pela emissora. Nos tempos do Teatro Silvio Santos, as colegas de trabalho sofriam um pouco mais: passavam frio na porta e lanchavam na padaria vizinha ao prédio. No centro de produção da Anhanguera, a estrutura é bem mais confortável e aconchegante.

E por que homem não pode entrar? Homens, normalmente, se sentem mais envergonhados, não batem palmas, não ajuda… se um homem acompanhasse sua esposa, ela também ficaria inibida, e mesmo se gritasse para um artista, o homem ficaria de cara feia. Nas conversas de Silvio Santos com o auditório, sempre que precisava de alguém para tirar um sarro ou fazer piada, os escolhidos eram ele ou Lombardi. Roque, como podia aparecer no vídeo, costumava ser a vítima mais constante.

No "Em Nome do Amor", era responsável por levar as flores aos casais que começavam a namorar no programa. No "Topa Tudo por Dinheiro", levava os painéis com brincadeiras para o meio do auditório e também "abastecia" Silvio Santos com cédulas de dinheiro e os famosos aviõezinhos. No "Qual é a Música", Roque era constantemente visto no meio do auditório, tentando organizar as filas para as colegas de trabalho responderem corretamente as perguntas, quando os artistas erravam no palco. No "Novo Programa Silvio Santos", Roque também já substituiu alguns artistas que não puderam aparecer as gravações, no Jogo dos Pontinhos.

 

 
Página do Silvio Santos 2010 - 2011 | Administrador: Levy Fioriti | Desenvolvido por: PortilloDesign